Jovens Embaixadores

O “Jovens Embaixadores” é um programa promovido pela Embaixada Americana e Consulados dos Estados Unidos no Brasil que, anualmente, leva alunos brasileiros para um intercâmbio de três semanas nos EUA.

Nesta edição, serão escolhidos 50 estudantes.

As inscrições vão até o dia nove (9) de fevereiro.

Podem se inscrever estudantes de ensino médio da rede pública que estejam engajados, por pelo menos seis meses, em iniciativas de empreendedorismo, impacto social e que buscam soluções para problemas em suas comunidades.

E para participar, é preciso ter perfil de liderança, excelentes notas e boa fluência oral e escrita em língua inglesa (o candidato precisa ser capaz de se comunicar no idioma, ainda que cometa erros gramaticais e/ou de concordância).

É preciso ainda preencher os seguintes requisitos:

– ser brasileiro
– ter idade entre 15 e 18 anos ao longo da duração do programa
– não completar 19 anos até 31 de julho de 2022
– estar matriculado no ensino médio da rede pública
– ter cursado ou estar cursando pelo menos a 1ª série em 2021
– ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior
– jamais ter viajado aos Estados Unidos.

O resultado com os nomes dos selecionados será anunciado em abril de 2022 e o intercâmbio está previsto para acontecer em julho de 2022, de forma 100% presencial nos Estados Unidos (o que depende da situação atual da pandemia neste período nos EUA).

Para orientações e esclarecimentos, estudantes uberabenses e de toda a região, podem entrar em contato com o Icbeu American Space de Uberaba MG pelo telefone (34) 9.9919-3367 (WhatsApp).

#idiomas #ingles #espanhol #francês #italiano #alemão #japonês #portuguêsparaestrangeiros #uberabamg #embaixadaamericana #inglesdefinitivo #mudeseufuturo